terça-feira, 23 de março de 2010

Plataforma Internacional de Dança da Bahia / 2010

A Plataforma Internacional de Dança da Bahia (PID) abre inscrições, entre 15 de março e 15 de maio, para receber os trabalhos de dança contemporânea que vão integrar a programação da 2ª edição do espaço de Encontro e Mostra Artística, que acontecerá de 06 a 12 de dezembro de 2010. Tais trabalhos submetidos podem ter suas configurações enquanto coreografia, performance, instalação e intervenção urbana.

Poderão inscrever-se artistas, coletivos e/ou companhias cuja experiência de trabalho apresente ações colaborativas. A seleção dos trabalhos estará apoiada no eixo temático da PID-2010: “Fluxos Colaborativos”. As inscrições são gratuitas. Os artistas que tiverem seus trabalhos selecionados serão contactados para assinatura do contrato e outros ajustes referentes às condições de participação.

A PID estará convocando, junto à seleção de trabalhos artísticos, propostas de realização de workshops, com temática ligada ao trabalho desenvolvido pelo artista selecionado, com carga horária mínima de 10 horas. A apresentação de propostas de workshops não é obrigatória, mas deverá vir de grupos, coletivos ou artistas que se inscrevam na convocatória de trabalhos para a mostra artística.

Solicitamos o envio dos seguintes materiais:

1 - Currículo do artista/grupo ou coletivo proponente;
2 - 01 Carta de referência ou depoimento audiovisual de pessoas, contextualizando a relevância dos trabalhos desenvolvidos pelo proponente;
3 - 01 documento que apresente algum dos processos de colaboração em que já tenha se envolvido.
Por exemplo:
Imagens ou relatos de processos criativos, ou
Registro de atividades associadas ao fazer artístico (seminário, encontro, projetos comunitários, etc.), ou
Entrevistas audiovisuais de pessoas que tenham trabalhado, ou
Um relato sobre o processo criativo do trabalho a ser apresentado feito pelo artista proponente onde faça conexões com o eixo temático, etc.
4 - 01 vídeo registro em formato DVD da obra a ser apresentada a qual deve conter duração máxima de 40 minutos.
5 - Proposta escrita sobre o projeto artístico que vai ser apresentado na PID, Ficha tecnica com duração, detalhando necessidades técnicas, equipe, sinopse e contatos.
6 -. Termo de compromisso de necessidades técnicas para a Mostra Artística da PID impresso e assinado; (clique aqui para baixar o termo).

* É importante que os materiais enviados relacionem-se com os propósitos do eixo temático da PID-2010.

Os vídeos dos trabalhos submetidos a esta convocatória serão enviados ao Acervo Mariposa para formar parte da biblioteca audiovisual desta instituição, colocando este material em um sistema de difusão e consulta brasileiro que tem ações tanto no Brasil como América Latina e outros países. Para fazer esta transferência de material a PID e o Acervo Mariposa precisam que os artistas, ao se inscreverem, imprimam, preencham e enviem junto com o resto do material solicitado o formulário Creative Commons disponivel aqui

Os materiais solicitados devem ser enviados para:

AMPLA COMUNICAÇÃO TOTAL
Rua Belo Horizonte, 64, Shopping Barra Master, sala 210, Jardim Brasil (Barra).
CEP: 40140-380
Salvador - Bahia

O resultado desta convocatória será divulgado em Agosto de 2010. O acompanhamento do processo de seleção poderá ser acessado no site da plataforma a partir de maio. Informações sobre os critérios de seleção estarão disponíveis também na web . Visitem também nosso blog na rede social Movimento.org para possíveis atualizações sobre o festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Te respondo assim que puder.

Thanks for your add! I´ll send you an answer as soon as possible.