sexta-feira, 25 de março de 2011

Pilates para professores de dança e bailarinos (Fortaleza - CE)

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes promove, de 4 a 8 de abril, curso de Pilates voltado para professores de dança e bailarinos. O curso será ministrado pela professora Márcia Santiago e, explorando exercícios de Pilates Mat (solo), terá como foco o papel da força muscular para ativar o controle de centro (abdominais e assoalho pélvico) na produção de habilidades motoras eficientes e organização corporal aplicada no desempenho do movimento dançado. A programação faz parte do mês da dança, comemorado dia 29 de abril.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, de 9h às 18h, de 24 de março a 1 de abril. A Vila fica na Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Informações pelo 3105-1402.

Márcia Santiago é pós-graduada em Dança/coreografia e graduada em Licenciatura em Dança Contemporânea na Universidade Federal da Bahia e professora de Dança concursada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. É docente na Escola de Dança da FUNCEB no Curso de Educação Profissional Nível Médio em Arte/Dança ministrando a disciplina de Cinesiologia Aplicada à Dança.Participou como membro e representante do Núcleo Salvador da daCi dance and Child internacional/ UNESCO. È certificada pela Physio Pilates®/Polestar Education em Pós reabilitação e Fitness. Membro da Equipe Multidisciplinar do Ambulatório de Dor do Hospital das Clínicas UFBA. É diretora e professora do estúdio Physio Pilates em Vilas e educadora credenciada pela Physio Pilates/Polestar, para ministrar curso de formação em Pilates no Brasil e na América do Sul.

Serviço:

Inscrições gratuitas para curso de Pilates na Vila das Artes, das 9h às 18h, de 24 de março a 1 de abril. Aulas de 4 a 8 de abril, das 14h às 16h. Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Informações: 31051402.