terça-feira, 16 de abril de 2013

DANCE ABRIL - Mostra de Dança - João Pessoa - PB

19 e 20 de abril de 2013 na Estação Cabo, Branco de Ciência, Cultura & Artes
Fórum Permanente de Dança de João Pessoa
 
Convocatória
          Nós do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa, convidamos grupos, companhias e artistas da dança atuantes na Grande João Pessoa (incluindo Cabedelo, Bayeux e Santa Rita para) a “Mostra de Dança para Grupos e Artistas Amadores do Dance Abril” que se realizará nos dias 19 e 20 de abril na Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura & Artes das 16:30h às 21:30h em comemoração ao Dia Internacional de Dança (comemorada no dia 29 de abril).
         A participação e inscrição se darão de forma simples, gratuita e aberta para qualquer artista ou grupo que atuam nas cidades citadas acima, valendo para todos os estilos e linguagens de dança bastando preencher a ficha de inscrição que será disponibilizada para download nas páginas do Fórum no Facebook e online e no Dance Mais PB e depois reenviar preenchido para o e-mail vanttribo@hotmail.com até o dia 16 de abril de 2013.
        Se você faz parte de um grupo ou dança balé clássico, balé moderno, dança contemporânea, jazz, danças populares brasileiras (samba, swinguera, frevo, coco, maracatu, etc.), danças tradicionais (indígenas e afro-brasileiras), danças urbanas (Locking, Popping, Breaking, Rocking, New Jack Swing, Hip-Hop Free Style, House, krump, etc.), danças de salão (salsa, cumbia, zouk, forró, tango, gafieira, bolero, etc.), dança do ventre e tribal, experimental e estilo  livre, venha participar.
         A Mostra não responsabilizará por transporte de artistas e grupos e ou de adereços e cenários e não oferecerá premiação, pois não é competitiva, tem como objetivo primeiro conhecer a cena de dança na cidade e aproximar os artistas e amantes da dança para o Fórum Permanente de Dança, promover intercâmbio, troca de saberes e conhecimento na área de dança e afins. Também se dará o início de um amplo mapeamento geográfico do cenário da dança em João Pessoa e nas cidades vizinhas que além de tentar situar os grupos e artistas fará uma imersão nas realidades dos mesmos, suas dificuldades e problemas assim como fazem para garantir sua sustentabilidade e sobrevivência.
          O tempo de apresentação por cada ação é de no mínimo 06 (seis) minutos e no máximo de (10) dez minutos. A ordem de apresentação se dará mediante sorteio e os primeiros grupos a se inscreverem têm preferência para o dia em que pretendem se apresentar. Não serão permitidas coreografias que não respeitem os princípios de respeito e ética e expressem abusos, endosso a violência e pornografia.
          Esperamos contar com a participação de vocês.
Atenciosamente,
Fórum Permanente de Dança de João Pessoa


Vant