Já estão abertas as inscrições para as OFICINAS do
17º Janeiro de Grandes Espetáculos
no Recife (PE).
Informações e inscrições no SATED/PE (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Pernambuco – Casa da Cultura, Raio Oeste, 2º andar. Tel. 3424 3133).
Iniciação à Interpretação (José Pimentel)
De 17 a 21 e de 24 a 28 de janeiro l segunda a sexta l 14 às 17h l Teatro Apolo (1ª semana) e Teatro Arraial (2ª semana) l 30 vagas l R$ 30,00
O objetivo é transmitir noções fundamentais para o exercício da interpretação teatral nos vários espaços cênicos e em outros veículos, como cinema e televisão. Serão utilizados métodos de vários autores/encenadores e teóricos do Teatro, como Brecht, Stanilavski, Grotowski, Artaud, Peter Brooks, Dario Fo, Eugenio Barba, Michael Checkov, Yoshi Oida e Eric Bentley, entre outros.
Textos Teatrais e Representações: a Construção da Teatralidade (Eberto García Abreu/Cuba)
De 17 a 21 de janeiro l segunda a sexta l 09 às 12h l Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, 262 – Recife Antigo) l 20 vagas l R$ 30,00
A proposta é analisar diversas noções de teatralidade como síntese das relações entre texto e cena, além de abordar o caráter sistêmico do texto, do espetáculo e da teatralidade em sua interação permanente, mostrando ainda diversas noções do texto teatral, reconhecendo o amplo espectro de seus funcionamentos históricos, e confrontando diversos modelos textuais e cênicos em sua expressão contemporânea.
Trançados Musculares – Saúde Corporal e Ensino do Frevo (Valéria Vicente e Kiram/Giordani Gorki)
De 17 a 21 de janeiro l segunda a sexta l 18 às 22h ou de 24 a 28 de janeiro l segunda a sexta l 14 às 18h l Torre Malakoff (Bairro do Recife) l 20 vagas por cada período l Gratuita
A partir da pesquisa técnica a respeito das características da dança frevo no que diz respeito às exigências osteomusculares dos dançarinos, a oficina tem por objetivo propor exercícios baseados no próprio frevo que sirvam de alongamento e preparação corporal de forma complementar aos métodos de ensino já existentes, prevenindo possíveis lesões.
Além de Stanislavski (Cláudio Medeiros/EUA)
Dias 21 e 24 de janeiro l sexta e segunda l 9h30 às 12h30 e das 14 às 17h l E dia 25 de janeiro l terça l 10 às 13h l Sala de Dança do Teatro de Santa Isabel l 20 vagas l R$ 30,00
Centrado na metodologia de Konstantin Stanislavski e na técnica Viewpoints, a oficina tem como objetivo aprofundar e diversificar a caixa de ferramentas no treinamento de atores dentro do realismo psicológico, na liberação do poder imaginativo do corpo e na criação de um ambiente de trabalho onde os atores possam tomar posse de seus instrumentos com um máximo de imaginação e um mínimo de autocensura. Pré-requisito: boa forma física.
Caio Fernando Abreu e Morangos Mofados: O Teatro Sem Prazo de Validade (Luciano Alabarse/RS)
De 26 a 29 de janeiro l quarta a sábado l 10h às 13h l Teatro Arraial l 20 vagas l R$ 30,00
* É necessário participar de uma seleção no dia 22 de janeiro l sábado l a partir das 10h30 l Recife Praia Hotel (Pina). O horário do teste de cada inscrito será agendado no dia da inscrição. Cada participante deverá preparar uma cena de dois parágrafos a partir de qualquer trecho do livro Morangos Mofados, de Caio Fernando Abreu.
A proposta é valorizar a obra e a memória de Caio Fernando Abreu, um dos mais significativos autores brasileiros das últimas décadas (e amigo muito próximo de Luciano Alabarse, este, profundo conhecedor de sua obra e pensamento), trabalhando a palavra e a intersecção entre literatura e dramaturgia para a cena contemporânea. É possível, assim, preparar a semente para um espetáculo de Alabarse com atores de Pernambuco.
Circo Godot – Iniciação de Técnicas Circenses (Damiano Massaccesi/Itália)
De 24 a 28 de janeiro l segunda a sexta l 14 às 17h l Espaço Experimental (Rua Tomazina, s/n, 1º andar – Recife Antigo) l 20 vagas l R$ 30,00
A oficina propõe a “degustação” de um conjunto de habilidades das artes circenses (equilibrismo, malabares e acrobacia aérea) como modo de despertar atores e dançarinos para uma possibilidade de treinamento na preparação de um espetáculo e como ponto de diversificação e aprimoramento técnico do performer.
elocubrações pessoas devaneios battements pensamentos danças desabafos lesões opiniões resoluções dores territorialidades perguntas perplexidades alergias medicações decisões insônias tempos cãimbras ensaios produções ansiedades relatos fronteiras perturbações espaços conclusões andanças idéias torsões relações surpresas criações explicações luxações lugares desorientações recados sentidos experiências sonhos contratempos aulas crenças giros identidades trocas incertezas notícias etc
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário! Te respondo assim que puder.
Thanks for your add! I´ll send you an answer as soon as possible.